02/02/2013
Resultado:
PENELENSE 2 X LOUSANENSE 2
Marcadores: Nuno Figueiredo, Acácio
Cónicas do convívio .....
Numa tarde de muito sol mas onde o vento frio marcou presença, no campo de S.Jorge, realizou-se mais um jogo do nosso núcleo. Desta feita, um encontro que por alguma intermitência do adversário, o lousanense, já estava aguardado e agendado há uma datas atrás e que por fim teve o seu desenlace.
Nesse sentido, foi mais uma partida onde o nosso núcleo tentou a vitória (objetivo esse que este ano está dificil de acontecer), entrando no jogo com uma equipa algo tremida, sem um fio de jogo claro, consentiu um equilíbrio de forças a meio campo consentindo desse modo, o primeiro golo aos amigos da Lousã, numa desatenção clara dos homens do meio campo e do nosso guarda redes que apenas defendeu a bola com os olhos tal foi a má colocação entre postes.
No entanto, isso foi o motivo principal para o empenho da equipa e depois desse susto acordou e aí sim entrou no jogo, não deixando o Lousanense sair para contra ataque, marcando de forma natural o golo do empate, perto do fim da primeira parte, numa jogada de tronco e membros, canalizada pelo flanco direito, onde como vêm nos livros tudo foi bem feito, após o cruzamento muito bem feito diga-se, o artilheiro de serviço apenas teve de dizer sim ao lance, reestabelecendo o empate de forma justíssima.
Veio a segunda metade e aí a história foi outra, pois o nosso núcleo com algumas entradas de muito valor, com destaque para a entrada do nosso grande e poderoso patrão "João Horta" que após uma ausência de muito tempo por motivos de doença, marcou presença neste convívio trazendo juntamente com os colegas que iniciaram a segunda metade, muita classe ao plantel , arrumando e consolidando a equipa que desse modo durante sensivelmente 30 minutos, reduziu os amigos do Lousanense a uma equipa muito pequenina tal foi o domínio do jogo. Marcando o golo pelo grande Acácio (e que golo) da reviravolta muito cedo, e não fosse o guarda redes da Lousã realizar uma exibição de elevada classe o lousanense teria saído de Penela com um "saco" cheio. Já a terminar o pano, na ultima jogada do encontro o nosso azarado homem da baliza que nada tinha feito até aí na segunda metade, voltou a facilitar consentindo o golo do empate à malta vinda da Lousã, que sem merecerem levaram para casa um empatezinho como um grande resultado.
Na terceira metade, servida mais uma vez no nosso quartel general D.Sesnando, as forças voltaram a igualar-se e o nulo persistiu até ao final.
Uma palavra final para o nosso membro JOÃO HORTA que após uma paragem de muitos e largos meses voltou a calçar as chuteiras e mostrar aquilo de que é capaz de forma muito clara, por esse motivo uma palavra de mérito e dedicação a ele pelo esforço.
Mais fotos disponíveis no nosso facebook
Sem comentários:
Enviar um comentário